Técnico não sabe qual time comandará em 2018 (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Mesmo com Guto Ferreira no comando do time, o Internacional já conversa com Abel Braga. Segundo o site Lancenet, dirigentes colorados estiveram no Rio de Janeiro em outubro e negociam com o treinador do Fluminense para assumir a equipe em 2018. O papo foi considerada produtivo, mas Abelão não dará uma resposta até o fim da temporada.

Com contrato até o fim de 2018, Abel Braga ainda não sabe como acontecerá alguma negociação para trocar o Fluminense pelo Internacional. Além disso, pesa para o treinador sua postura de não romper seus vínculos antes do término, ao menos que seja dispensado pela diretoria. Para tirar Abel do Tricolor, o Inter precisaria pagar uma multa rescisória, o equivalente a dois salários do técnico. Além disso, teria de arcar com os altos vencimentos que o comandante tem nas Laranjeiras.

 
 
 

Contudo, apesar de identificação com o Fluminense, uma saída de Abel Braga seria vista com bons olhos pela diretoria, mesma informação de Mauro Cézar Pereira, da ESPN Brasil. Em colocação baixa no Campeonato Brasileiro, com algum risco de rebaixamento ainda e sem o título da Copa Sul-Americana, as finanças do Tricolor vão de mau a pior para a temporada 2018. Algumas cotas já foram adiantadas e o clube busca por um patrocínio master para o ano que vem. Por isso, liberar Abel, faturar a multa rescisória e contratar um treinador de custo mais baixo não é visto como um sinal ruim para o próximo ano.