O Fluminense apresenta nesta quarta-feira (14/09) seu novo terceiro uniforme, desenvolvido em parceria com a Umbro. A nova Armadura estabelece uma conexão de origens, exaltando a ligação histórica entre o Tricolor, pioneiro do futebol no Rio de Janeiro, a Inglaterra, responsável pela invenção do esporte mais popular do mundo, e a própria empresa, fundada exclusivamente para o futebol.
É justamente por estabelecer uma conexão entre origens que a nova Armadura traz o primeiro escudo do Fluminense no peito. O uniforme tem o tradicional grená como cor principal, com grafismos mais escuros com referências às iniciais do clube sublimados por toda sua extensão. Na gola, que tem seu formato em “V”, o branco e o vermelho aparecem como alusão à bandeira da Inglaterra, detalhe que também pode ser observado nas mangas.
– O novo uniforme foi desenvolvido a partir da ideia de trazer à tona o pioneirismo do Fluminense como berço do futebol brasileiro, estabelecendo uma conexão com a Inglaterra, onde nasceu o futebol. Por isso, ao celebrar e traçar um paralelo entre origens do futebol, a camisa traz pela primeira vez em um uniforme que não o cinza e branco o primeiro escudo da história do Fluminense – afirma Lucas Sodré, do departamento de marketing do clube.
– Nesta campanha estamos celebrando o legado de nações que fazem parte da história não apenas dos nossos clubes parceiros, mas também da formação do Brasil enquanto sociedade. Após o sucesso do lançamento do uniforme de 120 anos do Fluminense, estamos muito animados com a recepção desta nova armadura entre os torcedores tricolores – conta Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.