Antes sub-20, a Taça BH neste ano será sub-17. Por pouco, o Fluminense não ficou fora da competição em função de mais uma canetada da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), mas conseguiu o aval da CBF para fazer parte do torneio. Gerente do futebol de base do clube, Marcelo Teixeira considera muito importante a participação tricolor.
– Participar da Taça BH é trazer para os jovens jogadores mais competitividade. É uma competição importante que terá grandes clubes do país, o que torna este tipo de torneio muito competitivo. Nosso objetivo é formar os jogadores para a equipe profissional e jogar competições mais fortes ajuda muito no desenvolvimento dos jovens atletas – disse, para completar:
– É uma competição muito tradicional. Era Sub-20, este ano será Sub-17. O Fluminense está trabalhando muito para conseguir desempenhar um grande papel na competição. Mas sempre lembrando que mais importante do que o título é o desenvolvimento dos atletas. Queremos ganhar, mas formar esses meninos para a equipe profissional do Fluminense é o nosso principal objetivo.