Foto: Mailson Santana/FFC

Homologado há três dias como vice-presidente de futebol, Fernando Veiga conhece bem a trajetória de Scarpa, com quem trabalhou nas categorias de base do Fluminense. No início desta tarde, em entrevista à Rádio Brasil, ele não poupou elogios ao jovem, destacando o grande desejo do Tricolor em fazer a manutenção do atleta no Tricolor das Laranjeiras.

– É objetivo nosso mantê-lo. Temos o Scarpa como uma das peças fundamentais para o ano de 2017. É um garoto espetacular, tanto dentro como fora do campo. Particularmente gosto demais dele. Estava em Xerém quando ele chegou. Deu para ver desde o início que era diferenciada, tanto em campo como fora. Uma pessoa maravilhosa e teve uma evolução grande no profissional e contamos com ele. Todo jogador tem uma multa rescisória. A dele é muito alta e acho difícil algum clube brasileiro pagar. Acredito que no início de janeiro ele esteja co ma gente. A não ser que seja um clube que pague a multa dele. Mas acredito que nas condições atuais seja complicado, tanto um clube do Brasil, quanto do exterior, pagar o que está em contrato.

 
 
 

No último mês, o NETFLU publicou em primeira mão a informação do incômodo de Gustavo Scarpa, por conta da não renovação e aumento salarial, prometidos por Peter Siemsen. Até o momento, as partes não chegaram num acordo.