Muito ligado ao Fluminense, Abel Braga voltou para sua quarta passagem no clube onde é bicampeão carioca (2005 e 2012) e campeão brasileiro (2012). Mas chama a atenção o contrato diferente. Sem tempo de vínculo ou multa rescisória. Em entrevista ao site ge, o diretor executivo de futebol tricolor explicou os moldes do acordo.
– Por causa do bem-estar dele e nosso. Foi um negócio tão rápido e desejoso, que esses outros detalhes maiores, para amanhã ter uma briga jurídica, não existiram. Ele estava muito a fim de vir, e a gente queria muito que ele viesse. Juntou as duas coisas, e foi tudo muito prático de ser resolvido. Não teve dificuldade nenhuma – disse, complementando:
– Ele está plenamente feliz, a cada dia estamos vendo o avanço do trabalho dele. É o que eu costumo dizer, as pessoas às vezes confundem velhice com antiguidade. O indivíduo pode ter uma idade um pouco maior, mas não quer dizer que é velho, é antigo. O Abel juntou toda a capacidade de trabalho que ele já tinha com conceitos modernos de enxergar futebol, dinamizar o futebol… Estamos plenamente felizes com ele. A cada dia que passa, ele me conquista mais.