Envolvido numa polêmica sobre sua ida o São Paulo, no que tange a parte da negociação que caberia ao Fluminense, Diego Souza segue pautando as conversas entre os clubes. Passando por problemas financeiros tal qual o Tricolor, os pernambucanos devem quase três meses de salários aos seus atletas. O vice-presidente do clube, Láercio Guerra, prometeu quitar a dívida e, em entrevista ao site “Jconline”, comentou também que mantém conversas com Pedro Abad, mandatário do Flu.
– Temos problemas no fluxo de caixa, mas, por outro lado, temos receita entrando. Assinamos na última semana o contrato com a Caixa Econômica. Eu assumi o problema da negociação do Diego Souza. Fui até o Rio e conversei pessoalmente com o presidente do Fluminense e acredito que esse problema também será resolvido – declarou o dirigente do Sport.
Vale destacar que a liberação do jogador na negociação, onde o Flu teria direito a 50%, mas recebeu apenas 10%, foi feita pelo diretor da base, Marcelo Teixeira, sem a anuência do presidente tricolor.