O goleiro Rodolfo entrou no intervalo do clássico contra o Botafogo e foi responsável por defender o pênalti de Rodrigo Lindoso, aos 39 minutos do segundo tempo, e garantir a vitória do Fluminense, no último domingo, no Maracanã. Em entrevista à Rádio Brasil, na última terça-feira, o diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, elogiou o ex-atleta do clube paulista.
– Futebol não tem explicações. As vezes o goleiro está com ritmo, mas tem dez pênaltis e não pega nenhum. Rodolfo teve a felicidade de pegar a penalidade, isso prova que estava treinando com vontade e afinco – disse.
Rodolfo foi um dos destaques do Oeste na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017. No passado, no início da carreira no Atlético-PR, o goleiro teve problemas com drogas e foi pego no teste de doping, chegando a levar uma dura suspensão no tribunal. Porém, para Mauro Guerra, o jogador é um atleta exemplar e deu a volta por cima na carreira.
– Ele está com a cabeça boa. Foi um atleta exemplar (no Oeste-SP) e só nos ajudou. É um cara focado. Tem lidado bem, às vezes converso com ele e diz que o Júlio César está bem, entende isso – afirmou.