O vice-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, admitiu a hipótese de ir à Justiça para que o clube não seja rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. E citou o Fluminense.

– Nós tivemos recentemente no Brasil o Fluminense, que recorreu à Justiça e acabou permanecendo na primeira divisão. Dois anos depois foi campeão brasileiro. Se existe o direito, acho que tem que ser decidido. Respeito opiniões contrárias, mas volto a repetir, o Internacional perdeu um Campeonato Brasileiro que ganhou dentro de campo por intervenção do Tribunal. E se conformou – disse Fernando, citando 2005.

 
 
 

O Internacional acusa o Vitória, concorrente direto na luta contra o rebaixamento, de não ter regularizado a transferência do zagueiro Victor Ramos – o time baiano não teria seguido as recomendações do Sistema de Mercado de Transferências (TMS, em inglês).

– Não ligo de termos a fama de usar o ‘tapetão’, principalmente porque nós já perdemos um título no ‘tapetão’. O que eu acho é o seguinte: o que dá direito ao Internacional de recorrer ao ‘tapetão’ é ter esse direito. Se tem o direito, nós vamos decidir. Acho que é uma matéria polêmica, a pecha que fica ao clube que recorre ao ‘tapetão’ geralmente é negativa. Agora, eu não posso abrir mão de um direito só porque ficarei com uma pecha negativa – declarou o dirigente do Colorado.

Em 2005, o time à época presidido por Carvalho era o principal adversário do Corinthians na corrida pelo título brasileiro. Após a descoberta de uma máfia na arbitragem e a correta anulação de alguns jogos, o Timão abriu vantagem na ponta e encaminhou o tetracampeonato. Os gaúchos, desde então, passaram a ter birra do clube do Parque São Jorge.