Na tarde deste sábado (20), o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, com gols de Ganso e Martinelli. Todavia, após a partida, o técnico do rival, Ramón Díaz, deu uma declaração polêmica ao afirmar que parecia uma “pandemia”.
Nesse sentido, o vice-presidente do Tricolor das Laranjeiras, Mattheus Montenegro, fez questão de rebater a declaração do treinador vascaíno. O dirigente fez questão de deixar claro que a divisão de torcidas não aconteceu devido ao Cruzmaltino:
– O público não foi dividido porque o Vasco não aceitou o acordo proposto pelo Fluminense. Somos favoráveis a clássicos 50/50, mas, claro, respeitamos a decisão. Se o treinador trabalhasse mais e ironizasse menos, poderia ter conseguido um resultado melhor no jogo. Boa noite! – escreveu Montenegro em seu perfil no X, antigo Twitter.
Vale lembar que o acordo de divisão acabou não sendo feito devido ao desejo do rival do Flu em contar com o setor Sul quando for o mandante. Além disso, o “90/10” passou a ser adotado pelo ex-presidente Eurico Miranda, pois desejava, à época, jogar clássicos em São Januário, estádio do Vasco.