O departamento de futebol do Fluminense entende que em 2018 o elenco precisa da contratação de nomes mais maduros. O gerente da pasta, Alexandre Torres, revelou que já há conversas com alguns deles.

– Eu acredito que o elenco será mais forte sim. Naturalmente, se não acontecer nada, vamos ter algumas voltas importantes. Edson, Wellington Silva, Giovanni, Lucas Fernandes, Ayrton, que fez uma grande temporada no Londrina. As voltas do Calazans, Luiz Fernando. Não eram titulares absolutos, mas que deram resposta positiva quando necessitamos. Fora isso, o Abel conhece melhor o grupo, está mais entrosado. Mas estamos com algumas conversas com jogadores experientes, mais rodados, não dá para revelar ainda, mas se vierem vão acrescentar – contou Torres, admitindo a necessidade da chegada de jogadores mais rodados:

 
 
 

– Realmente, em alguns momentos, sentimos que faltou uma certa experiencia e maturidade. Por outro lado, alguns jogadores que iniciaram no ano passado, ganharam um pouco mais de experiencia.  Penso que temos de estar atentos a jogadores não tão novos. Não trazer jogadores tão jovens. Queremos jogadores mais rodados, experientes. É esse o pensamento da diretoria.