(Foto: FFC)

Emprestado pelo Fluminense ao Bahia no início do ano, o lateral-direito Wellington Silva ainda não conseguiu ter uma sequência de jogos pela equipe pernambucana, devido a problemas físicos e lesões. Nesta quinta-feira, o vice-presidente da equipe nordestina, Pedro Henriques, confirmou que o jogador terá que passar por uma cirurgia. A previsão é que ele só volte a ficar à disposição da comissão técnica no segundo semestre.

– Não existe conversa no sentido de rescisão. Ele é um atleta extremamente profissional, correto, não é o tipo de atleta que vem para “roubar”. Ele é muito consciente. A gente vem conversando com ele, com o empresário. A cirurgia já foi autorizada. O prazo estabelecido para recuperação é de 45 dias, mas pode ter uma variação. A gente vai aguardar a recuperação. Contamos com ele provavelmente a partir do fim de junho, início de julho, para fazer o Campeonato Brasileiro conosco – afirmou o vice-presidente do Bahia em entrevista ao Programa do Esquadrão, programa de rádio oficial do clube.

 
 
 

Desde a primeira vez que entrou em campo, Wellington Silva reclamou de dores no joelho. O lateral chegou a ir ao Rio de Janeiro para uma investigação maior sobre o caso. Com a cirurgia autorizada, Pedro Henriques descartou a possibilidade de rescindir o contrato.