Mesmo com conforto prejudicado, estádio poderá receber partidas rapidamente (Foto: Marcos Coelho - Rádio Transamérica)

Por mais que a forte chuva e vento do último sábado tenha derrubado parte da cobertura do Giulite Coutinho, o estádio não demorará para estar apto a receber partidas. Quem prevê é Marcelo Burgos, vice-presidente de planejamento do America. De acordo com o dirigente, por mais que o conforto ao torcedor do estádio reformado pelo Fluminense fique prejudicado, a condição para a realização de jogos chega a ser de simples solução.

– Em relação a sediar partida, o prazo é curto. É o tempo de fazer a limpeza e assegurar que os torcedores possam estar em segurança. A reconstrução da cobertura que é um prazo mais complexo. Em 15, vinte dias, até menos, podemos liberar o estádio para jogo. Salvo uma pequena parte, a arquibancada não teve dano. Condição de jogo vai ter, mas sem o conforto da cobertura, até levando em consideração que estamos no verão – disse.

 
 
 

No ano passado, o Fluminense reformou o estádio de Edson Passos para ter uma casa no Campeonato Brasileiro e tinha como prazo seguir utilizando o Giulite no Carioca de 2017.