3O vice-presidente de projetos especiais do Fluminense, Pedro Antônio, não escondeu a pressa para que as obras sejam iniciadas para a construção do CT do clube. O tempo está cada vez mais apertado, nada que tire o ânimo e o otimismo do dirigente em manter a promessa de inauguração do centro de treinamento em maio de 2016.

– É complicado, mas ainda viável. Nós corremos (contra o tempo). É viável ter os campos somado a instalações básicas, como vestiário e fisioterapia. A hospedagem, talvez, não – reconhece Pedro Antônio.

 
 
 

O terreno, localizado na Barra da Tijuca, próxima à casa de shows Barra Music, fica em uma região de mangue e precisa ser estabilizado. A previsão era de que isso ocorresse em abril de 2014, sem sucesso. Esta operação leva nove meses para ser concluída.. Depois, a construção é estimada em um ano.

O novo projeto do CT, que levará o nome de Celso Barros em homenagem ao presidente da Unimed, prevê a construção de três campos, sendo dois deles com medidas oficiais, caixa de areia, duas quadras de vôlei de praia, piscina de 25 metros, academia, departamento médico, dormitório com 68 quartos (alguns para dois jogadores, outros individuais), alojamento para a comissão técnica – uma ideia de Vanderlei Luxemburgo, treinador do clube num curto período em 2013 –, sala de imprensa, área de lazer para os jogadores com piscina e churrasqueira, três estacionamentos (imprensa, atletas e clubes visitantes) e ainda uma área destinada à administração do local.


Sem comentários