A LDU (EQU) está de volta ao Rio de Janeiro, mas desta vez será para encarar o Flamengo, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Algoz do Fluminense nas finais da Libertadores 2008 e Sul-Americana 2009, a equipe equatoriana se prepara para o duelo no CT do Flu, e o tema dividiu opiniões.
Entre os clubes, apesar do histórico do confronto, existe uma boa relação. O Fluminense, inclusive, emprestou o volante Jefferson Orejuela a LDU (EQU), e existe a possibilidade dos equatorianos adquirirem os direitos econômicos do atleta ao término do vínculo. O diretor Esteban Paz destacou o relacionamento entre os clubes, mas ressaltou que os torcedores não vão perdoar os vices.
– Existe um bom relacionamento entre os dirigentes por causa das negociações que fizemos por (Jefferson) Orejuela, mas os torcedores não perdoam nunca. Depois do que aconteceu com o Fluminense nas duas finais, eles nunca nos perdoarão – afirmou o dirigente da LDU (EQU).
– Antes nós tínhamos os torcedores do Flamengo a nosso favor contra o Fluminense, mas hoje estão do outro lado. É um mundo de rivalidade, mas enquanto a sanidade prevalecer e isso não for para outras circunstâncias, não há problema. Você tem que lembrar que isso é futebol – completou Esteban Paz.
Em 2017, o Fluminense reencontrou a LDU (EQU) pela Copa Sul-Americana e eliminou o algoz. Após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, pelo jogo de ida, os equatorianos venceram em Quito por 2 a 1, mas o gol fora do Tricolor, anotado por Pedro, garantiu a classificação às oitavas de final.
A LDU (EQU) enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na estreia, a Liga venceu o Peñarol (URU) por 2 a 0, no Estádio Casa Blanca, e lidera o Grupo D pelo critério de gols a favor, já que o Flamengo venceu o San José (BOL) por apenas 1 a 0.