Marlon terminou a última temporada como titular, mas não tem sido aproveitado (Foto: Mailson Santana - FFC)

Após as contratações de Mario Pineida e Cristiano, o Fluminense pode se desfazer tanto de Marlon quanto Danilo Barcelos. Em entrevista ao site ge, Paulo Angioni falou sobre as possibilidades. Como ambos os laterais-esquerdos possuem contratos até o fim do ano, mas tendem a perder espaço, negociações estão longe de ser descartadas.

– Eles têm mais um ano de contrato. O Marlon ainda é jovem e, com a chegada do Cristiano, passa a ter um pouco menos de espaço do que teria. Pelo que se espera do Cristiano, porque não é matemática. E entendeu-se a possibilidade de fazer um novo empréstimo dele ou uma venda, mas não está decidido. O Danilo que existe a possibilidade de sair. O Marlon fez uma temporada boa em Portugal e uma excelente na Turquia, mas não aconteceu nenhuma proposta de compra. Agora ele voltou, teve período de nova adaptação ao futebol brasileiro e nas rodadas finais participou de forma boa. É uma situação que nos deixa um tanto quanto tranquilos no investimento feito nesse jogador. Só que de repente ele sem espaço é ruim porque é jovem, e o jovem precisa jogar – disse, complementando:

 
 
 

– Um exemplo é o que está acontecendo com o Gustavo Apis, que foi muito visto no Nova Iguaçu, e a gente trouxe para o sub-23. Ele demonstrou ser bom jogador, mas vai ter pouco espaço. A gente precisa colocar ele para praticar. Como ele já fez uma temporada e meia no sub-23, entendemos que precisava crescer. A Série B é uma competição muito boa hoje, e resolvemos emprestá-lo após insistente procura do CRB. A gente acredita que vai maturar bastante e, quando retornar em 2023, vai estar pronto para brigar por posição na equipe principal. É um paralelo um pouco distante, mas é uma visão que temos desse processo.