Em reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira na Arena do Grêmio, representantes dos clubes encaminharam mais a possibilidade da realização da Copa Sul-Minas no ano que vem. Interessados em participar e em litígio com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Fluminense e Flamengo mandaram representantes. André Macias, vice-presidente do Coritiba, confirmou a proximidade para o acerto pela competição.
– Conseguimos conciliar os interesses de todos os clubes. Falta muito pouco. Flamengo e Fluminense têm muito interesse em participar. Nós podemos dizer que foi uma reunião que convergiu – disse.
Os dirigentes já alinhavaram o projeto para a realização da Sul-Minas. Agora, é preciso colocar no papel e apresentar a proposta à CBF.
A ideia é dividir os participantes em dois grupos. No primeiro turno, eles se enfrentam entre si e, na segunda fase, os confrontos acontecem contra as equipes de grupos distintos. Os quatro melhores de cada agrupamento, no somatório das duas fases, fariam mata-mata nas quartas e nas semifinais. A competição já começaria no ano que vem.
O Fluminense foi representado pelo vice-presidente de interesses legais, Carlos Eduardo Cardoso. Além do Tricolor, também estiveram presentes na reunião os seguintes clubes: Avaí, Coritiba, Atlético-PR, Figueirense, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Chapecoense, Internacional, Criciúma, Joinville e o próprio Grêmio.