(Foto: Divulgação/FFC)

Referência por seu trabalho na base, o Fluminense foi um dos convidados pela CBF para participar do Webinar “Categorias de Base” na 11ª semana do Webinar CBF Social, realizado na última quarta-feira (22/07). Representado pelo Diretor Executivo de Xerém, Antônio Garcia, o Tricolor apresentou a sua metodologia própria de formação e foi muito elogiado pelos participantes e por mais de 25 mil pessoas, via chat, que acompanharam a palestra através da web.

– Medir qual é a melhor ou pior base do Brasil é algo que não tem como acontecer. No Fluminense, temos a ideia de desenvolver da melhor forma os nossos jogadores, mantendo a nossa metodologia, que já muito bem estabelecida e segue em evolução – disse Antonio Garcia.

 
 
 

Durante a sua palestra, o diretor da base contou que todo o trabalho desenvolvido em Xerém é baseado no propósito “Faça uma pessoa melhor, que terá um melhor jogador” e por isso o clube vem investindo ainda mais na parte psicossocial dos Moleques de Xerém.

– O conceito de que o estudo dos meninos é um plano B caso eles não sejam jogadores é algo ultrapassado. Estudos comprovam que os atletas com maior nível e desempenho escolar tendem a ter um desempenho melhor dentro de campo. Acreditamos nisso em Xerém e trabalhamos todos os dias para formamos melhores pessoas, pois assim teremos cada vez melhores jogadores representando a camisa do futebol profissional do Fluminense – explicou o Diretor Executivo da Base.