Em meio à polêmica sobre o retorno do Campeonato Carioca durante a pandemia do novo coronavírus, chegou a se levantar a possibilidade de Fluminense e Botafogo, caso se recusassem a entrar em campo, serem rebaixados na hipótese de dois WOs. Situação essa que não preocupa Carlos Augusto Montenegro. Ex-presidente alvinegro e membro do comitê gestor do clube, ele acredita que se tal pena for aplicada à dupla será o fim do Estadual.
– Sabemos que há penalidades, que seriam dois WO, muita gente fala que poderia ser rebaixado. Aí não jogaria o Estadual do ano que vem, e eu garanto que não jogaríamos a Série B do Carioca. Não jogaríamos nada. Talvez fizéssemos ano que vem uma pré-temporada decente de dois, três meses, fazendo amistosos, se eles chegassem a esse cúmulo – afirmou Montenegro:
– Um rebaixamento de Botafogo e Fluminense humilharia e acabaria de vez com o Campeonato Estadual. Eles ficaram desmoralizados. O Flamengo já não se acerta com a TV, o Vasco está com um problema tremendo, o mesmo problema, com uma dívida brutal. Então, seria o campeonato do Vasco e dos pequenos no ano que vem. O Flamengo seria ali uma decoração, sem TV… Seria a morte do Estadual. Nunca nos preocupamos com isso.