Imagem: Reprodução twitter Uefa Champions League

Nunca foi novidade para ninguém o desejo do presidente do Fluminense em repatriar ídolos do clube. Mário Bittencourt já trouxe Fred, o que considerou como uma reparação histórica, e sonha com as voltas de Marcelo e Thiago Silva. Apurou o NETFLU que ele e o departamento de futebol trabalham com a possibilidade de repatriar um dos dois numa data importante: 21 de julho.

Neste dia o Fluminense completará 121 anos de glórias e existem projetos individuais para o lateral-esquerdo e o zagueiro. A situação do defensor do Chelsea (ING) por ainda ter muito prestígio na Europa, é mais complicada. Marcelo, em tese, seria menos difícil por não ter conseguido se firmar na Grécia, vestindo a camisa do Olympiacos. Os contratos de ambos terminam no fim de junho. Logo, já estão aptos para assinar um pré-acordo sem custos.

 
 
 

Os atletas são sonhos do presidente Mário Bittencourt desde o dia em que ele foi eleito, em meados de 2019. Com a presença de Fred no planejamento esportivo do Fluminense, a troca de ideias com esses jogadores tem sido constante.

Em junho de 2021, o presidente tricolor falou sobre o interesse em contar com a dupla em algum momento e não escondeu a vontade de vê-los novamente com a camisa grená, verde e branca. Quem sabe em 2023?

– O Fluminense está sempre atento, temos que trabalhar dentro das condições financeiras. Foi o que o Fred aceitou, o Thiago sabe disso. As cifras são diferentes, mas também não fico criando expectativas a curto prazo. Ele só prometeu voltar para encerrar a carreira no Fluminense. O Marcelo é muito amigo do Marcão, já disse do desejo que ele volte, mas ainda está com a cabeça lá. Sem iludir, mas dizendo que estamos atentos. Se tivermos condições financeiras e eles quiserem aceitar no futuro, vamos trazer – comentou Mário na ocasião.