O Fluminense passa por situação financeira complexa e existe um temor interno que haja atrasos salariais já neste mês. Por conta das eliminações precoces na Libertadores e Sul-Americana, há prejuízo, além do fato de alguns valores a receber de vendas de atletas ainda não terem caído.
Com isso, o NETFLU apurou que a diretoria está tentando acelerar alguns acordos jurídicos com o intuito de conseguir maior oxigenação financeira e manter a folha salarial em dia enquanto os valores a serem recebidos não entram. Existe a possibilidade real de atraso iminente.
Paralelamente a isso, caso chegue uma proposta considerada razoável para vender jogadores, será levada adiante. O Fluminense recebeu recentemente oferta por Martinelli, mas como tem apenas 50% dos direitos econômicos, pelo valor oferecido não foi interessante executar a venda.
No entanto, o entendimento é que será necessário vender pelo menos mais um jogador (Luiz Henrique já está vendido ao Betis, da Espanha) até o fim da temporada para fechar a conta.