Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Diretoria do Fluminense espera resolver situação de Alan nesta semana

Paulo Brito

Anunciado como reforço do Fluminense em junho, Alan ainda não tem condições legais de defender a equipe. Mas, segundo apurou o NETFLU, a diretoria espera resolver a situação do atacante de 33 anos ainda nesta semana.

O centroavante, vale lembrar, hoje é cidadão chinês. Ao se naturalizar para poder defender a seleção da China, teve de abrir mão da cidadania brasileira. Isso, porém, torna o processo mais demorado.

Tal situação depende do envio documental por parte do governo chinês. Por lá, a questão burocrática costuma mesmo levar tempo. Afinal de contas, não chega a ser uma prioridade para os chineses.

A diretoria, inclusive, está tranquila a respeito de Alan, mesmo sabendo que não pode contar com ele na Copa do Brasil. O atacante, por enquanto, não tem mesmo condições de atuar, pois se recupera de uma lesão na panturrilha sofrida nos treinamentos.

O jogador está em sua segunda passagem pelo Fluminense. Revelado em Xerém, defendeu a equipe tricolor em 88 jogos e fez 26 gols entre 2008 e 2010. Fez parte da campanha do título brasileiro de 2010.