Vivendo, segundo o próprio jogador, a melhor fase de sua carreira, o goleiro Júlio César tem contrato até o final da temporada com o Fluminense. Desejando estender o vínculo do atleta, a diretoria tricolor vai se reunir em duas semanas com o pai e representante do arqueiro para finalizar o acordo. O NETFLU apurou que ambas as partes estão otimista por um final feliz. Conversas preliminares já tinha ocorrido nas últimas semanas.
Contratado em setembro de 2014, poucos meses antes da saída da Unimed, Júlio César foi muito tempo reserva de Diego Cavalieri, ganhando algumas oportunidades ao longo das temporadas, sobretudo quando o ex-titular vivia fase inconstante. Com a dispensa realizada no fim do ano passado, que incluiu Cavalieri e outros sete atletas, Júlio assumiu as traves do Time de Guerreiros.
O goleiro já realizou 115 jogos com a camisa do Fluminense. Destes, venceu 43, empatou 31 e saiu derrotado de outros 41, dando um aproveitamento de 46,38%. Ele sofreu uma média de 1,09 gol por partida.