Yony defendeu o Fluminense em 2019 (Foto: Mailson Santana - FFC)

Artilheiro do Fluminense na temporada, além de ser o segundo maior assistente do clube no ano, Yony González é peça fundamental do Tricolor. Ainda assim, a diretoria verde, branca e grená já não conta sua permanência para o próximo ano.

O NETFLU apurou que a cúpula do Flu dá como “caso perdido” a situação envolvendo o colombiano. Sem responder às últimas tentativas de conversas sobre renovação, o jogador já relatou para pessoas próximas que não fica no Tricolor, embora seu destino ainda seja uma incógnita.

 
 
 

Contratado sem custos por um ano, Yony conseguiu notoriedade com a camisa do Fluminense, despertando o interesse de diversos clubes europeus e brasileiros. O Benfica, inclusive, está próximo de fechar com o atleta, segundo a imprensa daquele país. Ele teria fechado um pré-contrato.

Para seguir no Fluminense, o atleta teria pedido R$ 4 milhões, valor que o clube até aceitou pagar. Entretanto, a proposta tricolor era que esse montante fosse quitado ao longo de três anos. Yony não aceitou e não conversou com a cúpula do futebol a respeito de renovação.