O Fluminense segue trabalhando para reforçar o gol, um dos setores mais criticados pela torcida. Nesse sentido, segundo apuração do Uol Esportes, a diretoria tricolor conseguiu avançar nas conversas por Walter, do Corinthians. Porém, o cenário não aponta para uma situação fácil a favor do clube das Laranjeiras.
Ainda conforme informações do portal Uol Esportes, nos últimos dias, as tratativas ganharam novos capítulos e avançaram, mas, por outro lado, o Corinthians deve fazer jogo duro. Isso porque, com Cássio sendo constantemente convocado por Tite para a seleção brasileira, há uma expectativa de que a ausência dele se torne mais rotineira e, assim, a comissão técnica alvinegra teria apenas Caíque como opção.
Recentemente, Celso Barros, vice-presidente geral do Fluminense e nome forte do futebol admitiu o interesse em contar com Walter. A situação, que já trazia certa preocupação antes mesmo da paralisação do calendário nacional, se tornou mais grave após Rodolfo ter testado positivo no exame antidoping.
O nome de Walter não chega a ser novidade nas Laranjeiras. No início do ano, já com o técnico Fernando Diniz no comando do elenco, o goleiro foi procurado, mas, à época, as conversas não avançaram devido a alguns valores apresentados.
A posição de goleiro é considera essencial para Diniz, que é um treinador que busca com que a equipe tenha maior posse de bola e, assim, utiliza também a troca de passes no setor defensivo.