Considerado um dos treinadores mais importantes do Brasil atualmente, Fernando Diniz, cogitado para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, não “engoliu sapos” na noite do último domingo. Depois da derrota para o América-MG, no Maracanã, por 2 a 0, em mais uma fraca atuação do Fluminense, ele teve uma conversa franca com os seus comandados.
O NETFLU apurou que, além da discussão em torno da postura do elenco em campo nos últimos jogos e promessa de entrega do cargo, caso não conseguisse desenvolver um melhor futebol do atleta, o treinador também teve uma conversa com a diretoria. Cientes da importância do comandante para o clube, Mário Bittencourt e Angioni tiveram de fazer papel de bombeiros.
Os principais dirigentes do Tricolor, aliás, disseram ao treinador que não existe hipótese de demiti-lo e aproveitaram para acalmar os ânimos dos atletas, pedindo foco naquilo que julgam mais importante: garantir a classificação direta à Libertadores da América de 2023.
Vindo de três derrotas consecutivas, o Fluminense saiu do G4 e não vem conseguindo mais envolver seus rivais. A equipe terá chance de se redimir neste fim de semana, diante do Avaí, na Ressacada. Os catarinenses ocupam a penúltima posição na tabela do Campeonato Brasileiro.