Fernando Diniz volta para segunda passagem como técnico do Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

A situação do Fluminense está complicada no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Goiás empurrou novamente a equipe para a zona de rebaixamento. E o que fazer neste momento? Na opinião do jornalista Mauro Cézar Pereira, dos canais ESPN, a solução seria promover a volta de Fernando Diniz. O comentarista entende que a troca no comando da equipe foi “pouco inteligente”.

Em seu canal no Youtube, Mauro discorreu a respeito da situação tricolor e considera o retorno do antigo técnico a melhor cartada de momento.

 
 
 

– O Fluminense mandou embora o Fernando Diniz num momento que o time não conseguia resultados, mas jogava bem. Tinha a maior posse de bola co campeonato. Tinha o maior número de finalizações, sem ter o melhor time. Longe disso. Sem ter os melhores atacantes e sem contar com o Pedro, que foi vendido para a Fiorentina, mas que esteve a maior parte do tempo indisponível. Primeiro por lesão e depois teve uma pequena contusão. João Pedro é um menino, tem 17 anos, foi uma solução de momento. O Fluminense tinha um caminho, pelo menos. Havia um rumo, uma direção, o Fluminense buscava alguma coisa. Mudou de técnico, foi contratado o Oswaldo de Oliveira, que há muito tempo não faz um bom trabalho. É um cara inteligente, uma pessoa de bom papo, um cara sensível, de bom nível cultural. Mas como técnico não merecia essa oportunidade. Foi a terceira opção. Tentou Abel, depois Dorival e aí que foi no Oswaldo. O que tinha de fazer o Fluminense? Buscar um cara com uma linha de pensamento parecida para aprimorar o trabalho do Diniz, como fez o Athletico-PR, que encontrou uma solução caseira. O que deve fazer o Fluminense a essa altura? Olha, sinceramente… Acho que os dirigentes deveriam pedir desculpas ao Fernando Diniz, falar muito obrigado ao Oswaldo de Oliveira, porque realmente o time está piorando cada vez mais e retomar o trabalho que foi abortado de forma pouco inteligente. O campeonato ainda está no recomeço. Antes que seja tarde demais. Ou terá um salvador como o Cuca em 2009, capaz de salvar o Fluminense dessa roubada? – falou.