Perto de fechar o seu ciclo de contratações para a temporada, a diretoria do Fluminense avaliou como super positiva a atuação no mercado. O NETFLU apurou que a cúpula de futebol tricolor entende que os esforços valeram a pena, sobretudo por considerar ter melhorado substancialmente o elenco desde a chegada do técnico Abel Braga e por ter conseguido manter o teto de gastos com o elenco e a folha salarial minimamente em dia.
Apesar de alguns alvos terem “subido no telhado”, como o atacante Gilberto, ex-Bahia, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid (ESP), o Departamento de Futebol do Fluminense entende que conseguiu suprir as principais carências da equipe. Fora isso, com os novos contratados, o Tricolor vai pagar até um pouco menos do que foi inicialmente previsto de aumento na folha salarial para a temporada de 2022.
A diretoria trabalhava internamente com um aumento de 20% da folha salarial de futebol em relação ao ano de 2021. No ano passado, a folha líquida do elenco girava em torno de R$ 4 milhões, segundo o presidente Mário Bittencourt. Para esta temporada, o Flu trouxe nomes como Felipe Melo, Willian Bigode, Mario Pineida, David Duarte e tem acordos encaminhados com Nathan, Cristiano e Germán Cano pra fechar o elenco.
Vale lembrar que muitos atletas também deixaram o clube, como Abel Hernández, Bobadilla, João Lopes, Egídio e Hudson. Outros nomes ainda devem compor essa barca e sair antes do início da temporada.