(Foto: Mailson Santana - FFC)

O elenco do Fluminense ainda não está 100% fechado. Noticia o site ge que a diretoria está cautelosa, mas atenta a eventuais possibilidades no mercado. Como a janela de transferências internacionais já fechou, se contratar alguém, terá de ser do próprio país ou livre de contrato.

Com o orçamento e prazo (tem até o dia 24 de setembro para inscrever no Brasileiro) reduzidos, as prioridades são um atacante e um volante.

 
 
 

Sem grande capacidade de investir, a prioridade continua sendo contratar jogadores livres no mercado ou de baixo custo. A aquisição de Jhon Arias por 600 mil dólares (cerca de R$ 3,1 milhões) é um bom exemplo.

No meio de campo, além da trinca de volantes titular (André, Martinelli e Yago), Nonato e Wellington são as opções à disposição de Marcão. O segundo, contratado no início do ano, quase não vem sendo utilizado: nos últimos dez jogos, saiu do banco apenas contra o Inter, quando atuou nos dez minutos finais. Hudson seria outro nome para a posição, mas está fora de combate desde maio e segue sem previsão de volta.

Já no ataque atualmente, o elenco conta com quatro centroavantes: Fred, Abel Hernández, Bobadilla e John Kennedy; e mais cinco jogadores “de lado”: Caio Paulista, Gabriel Teixeira, Jhon Arias, Lucca e Luiz Henrique. Com a ida antecipada de Kayky para Inglaterra nos últimos dias, a comissão técnica perdeu uma opção; e Matheus Martins, apesar de pouco acionado, é outra alternativa.