Matheus Ferraz não jogará no Fluminense em 2016. É o que acredita o diretor de futebol do Sport, Aluísio Maluf. Ele adiantou que as conversas para a renovação de contrato do zagueiro de 30 anos estão avançadas e o novo acordo pode ser concretizado até sábado.
– Temos visto esse assédio a alguns jogadores do Sport pela imprensa. Estamos na briga para ficar entre os quatro primeiros e é natural que usem esses artifícios para desestabilizar os jogadores. Aqui no Nordeste sempre existe uma dificuldade maior. Sabemos que o nosso ex-treinador Eduardo (Baptista) tem informações sobre os contratos dos jogadores e o Matheus foi um dos que ele indicou para o Sport. Msa estamos no processo de renovação há mais de um mês. Antes do fim desta semana acho que vamos fazer essa renovação. Não acredito que ele vá para o Fluminense – falou Aluísio, que completou:
– O que acontece é que há intermediários que negociou com o Fluminense. O procurador oficial do Matheus é quem negocia essa renovação conosco. Mas no mundo do futebol existem vários donos de jogadores, ou que se dizem donos. O próprio Eduardo sabe quem é o procurador do Matheus, deve tê-lo indicado para o Fluminense, mas ninguém nos procurou e estamos negociando a renovação com ele. Até o fim da semana acredito que a gente renove por mais dois anos. As conversas estão bem encaminhadas e confio que ele vai continuar.