Preocupado com a maratona de jogos, Valdir Barbosa, diretor de futebol do Coritiba, fez duras críticas à disputa da Primeira Liga. Na opinião do dirigente, a sequência será muito pesada e haverá grande prejuízo técnico ao time alviverde.
– A Liga é interessante, mas é perigosa para os clubes, porque é uma competição rápida e que encavala alguns jogos. Temos pouco tempo de pré-temporada e os jogadores têm de readquirir a forma antes de entrar em campo tantas vezes. Vamos jogar com Inter, em Porto Alegre, e voltamos para casa com um problema, porque jogamos sábado no Paranaense. É desumano, já conversei até com o (CEO do Coritiba) Maurício Andrade para fazer alguma coisa, mudar a data. Isso não pode acontecer, é um desastre técnico para nós que estamos começando a temporada – afirmou.
No entendimento de Barbosa, a Liga Sul-Minas-Rio deveria se articular para colocar a competição em prática somente em 2017.
– Os clubes queriam uma liga, formaram, então temos de nos preparar. Eu acho que deveria ser disputada a partir de 2017, com calendário mais acertado, datas não encavaladas. Na minha opinião, a liga não será boa para os clubes – avisou.