O zagueiro Léo Santos chegou ao Fluminense por empréstimo junto ao Corinthians até o fim deste ano. O jogador, de 20 anos, estreou nesta última sexta-feira, no empate diante do Resende, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Rio. Entretanto, o empréstimo gerou críticas dos torcedores.
O clube paulista, além de emprestar um atleta promissor das categorias de base, irá arcar com os vencimentos. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, acredita que a transferência será positiva para todos os envolvidos.
– Dentre as opções que o treinador tem, ele era a última ou a penúltima. A gente entende que, pela idade (20 anos), é bom que o Léo Santos jogue, tenha experiência, como aconteceu com o Gustavo, que hoje retornou muito mais maduro e melhor do que quando saiu. Por ser um jogador promissor, ter um grande futuro, temos que fazer com que ele jogue, não fique parado. Isso atrapalharia o Corinthians e a carreira dele – disse o diretor, que explicou o motivo para pagar o salário integral.
– O Corinthians vai pagar até o fim do empréstimo, mas temos a possibilidade de pedir a volta dele a qualquer momento. Por isso estamos pagando. Existe também a possibilidade de venda na janela do meio do ano, então a gente entendeu que o melhor para esse momento é que ele fosse jogar – explicou.