Dono de uma das melhores categorias de base do Brasil, o Fluminense abriu mais uma escolhinha, agora no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Diante deste cenário, o diretor esportivo Emanuel Rego ressaltou a importância do incentivo à prática esportiva.
– Sei o quanto o esporte foi importante na minha vida e modificou o caminho que segui. É uma oportunidade para vocês também. Só posso agradecer a todos que vieram com seus filhos e netos, por incentivá-los e acreditarem no trabalho realizado aqui, e à equipe da Secretaria de Esporte, pelo empenho em criar novas escolinhas – disse.
Os alunos fizeram uma apresentação de fundamentos do futebol e participaram, junto com seus familiares, de diversas cobranças de pênaltis e brincadeiras com os jogadores de Xerém. As aulas acontecem duas vezes por semana e a escolinha já conta com mais de 60 alunos.
– Conheço os professores e sei da seriedade do trabalho realizado. Agradeço ao Fluminense pelo convite, prometo me empenhar e ajudar cada vez mais jovens a trilharem um caminho do bem. E sei que o esporte pode proporcionar tudo isso – disse Marcão, coordenador do projeto.
Esta é a segunda parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Em maio, o Fluminense, junto com a Secretaria de Educação (SEEDUC), por meio do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE), lançou o projeto que leva aulas de vôlei e material esportivo às jovens com idade entre 12 e 18 anos, que cumprem medidas socioeducativas no DEGASE.