O diretor das categorias de base do Fluminense, Marcelo Teixeira, homenageou o lateral-esquerdo Marcelo, revelação do Tricolor e que atualmente joga no Real Madrid e representará a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. Através das redes sociais, o dirigente lembrou dos primeiros passes do craque em Xerém.
Em texto publicado no Facebook, o dirigente começou relembrando a transição do futsal para a base nos gramados e aproveitou para ressaltar que o Fluminense atualmente é um dos poucos clubes no Brasil que trabalha desta forma.
– O ano de 2003 estava iniciando e eu estava começando no futebol e no Fluminense. Não existia no clube um processo organizado de trabalho de integração entre o futsal e o campo (…) Uma das primeiras tarefas que tinha em mente na base do Flu seria o de aproximar e integrar de forma organizada e sistemática o futsal com Xerém – disse Marcelo Teixeira, que lembrou da primeira vez que soube de Marcelo:
– Numa das primeiras iniciativas para aproximar o futsal de Xerém tive uma reunião com o então diretor de futsal José Carlos Carnaval. E na conversa além de discutir como faríamos para implantar processos que ajudassem na integração o diretor na época falou de um garoto com então 14 anos chamado Marcelo. Que era um dos destaques no futsal do Fluminense – concluiu.