O Fluminense estreia nesta terça-feira na Copa do Brasil sub-17. Às 15h, recebe nas Laranjeiras, o Porto Vitória-ES, em jogo único. Diretor das divisões de base do clube, Antônio Garcia comentou sobre o trabalho de integração da equipe com o profissional e a expectativa sobre os garotos.
Garcia vê o Flu com um time forte e promissor, visto que vários dos atletas da categoria já têm passagens pelas seleções brasileiras de base.
– Iniciamos o processo de integração entre base e profissional com jogadores da categoria sub-17. Esse processo já acontece de forma natural com os meninos do sub-20 e em transição direta com o sub-23. O processo de integração vem sendo muito motivado pelo Paulo Angioni, diretor executivo do futebol profissional, e pelo presidente Mário Bittencourt. São meninos de grande potencial, titulares da nossa categoria sub-17 com passagens nas categorias de base da seleção brasileira. Para a gente, tem sido muito importante ter cada dia mais essa integração bem alinhada – disse ao ge.
A primeira fase da Copa do Brasil sub-17 é disputada em jogo único. Quem vencer avança e se houver empate a disputa irá para os pênaltis.