O presidente Pedro Abad deseja deixar o cargo no Fluminense e convocará uma Assembleia Geral para propor a antecipação das eleições – previstas para novembro – para o início de 2019. Porém, a ideia divide a oposição e a coalizão “Fluminense Unido e Forte” não é a favor. Para o ex-vice de finanças da gestão de Abad, a mudança estatutária é golpe.

Pedro Antônio, ex-vice-presidente de projetos especiais e responsável pela construção do CT do Fluminense, na Barra da Tijuca, é um dos nomes que pode se juntar ao grupo para concorrer ao próximo pleito. Em entrevista ao portal Globo Esporte, Diogo Bueno, ex-vice de finanças da gestão de Abad, admitiu o interesse na composição com o ‘mecenas’.

 
 
 

– Não conversamos com o Pedro ainda, mas é uma pessoa que pensa um projeto profissional como a gente. Temos interesse em estarmos juntos dele. Quando fomos vice-presidentes juntos, pensávamos muitas coisas da mesma forma. Mas quem será o cabeça (presidente) é irrelevante. O importante é estar comprometido com o Fluminense – disse Diogo Bueno.