O Fluminense anunciará, em breve, a contratação de Diogo Barbosa, do Grêmio. E o lateral-esquerdo será o nono jogador a reforçar a posição desde 2019, ano em que o atual presidente Mário Bittencourt assumiu o clube.
De todos os contratados, quem mais deu certo no setor até aqui foi Caio Henrique, que chegou originalmente como meia e foi deslocado para a lateral esquerda por Fernando Diniz.
Após perder o jogador ao término daquela temporada, o Fluminense contratou Egídio e Danilo Barcelos em 2020. Em 2021, Marlon também voltou ao clube após empréstimos na Europa.
Já em 2022, a diretoria contratou Cris Silva e Pineida. Nenhum dos dois deu certo e Fernando Diniz voltou a optar por improvisações com Caio Paulista, Calegari Yago e Alexsander.
Em 2023, Jorge foi contratado, mas se lesionou seriamente e não deve mais voltar ao clube. A chegada de peso de Marcelo teve enorme impacto e o lateral-esquerdo ajudou a equipe a conquistar o título estadual fazendo até gol no Flamengo na final. Porém, também tem sofrido com lesões.
Veja os laterais contratados pelo Fluminense de 2019 para cá:
- 2019
Orinho
2020
Danilo Barcelos
Egídio
2021
–
2022
Cris Silva
Pineida
2023
Jorge
Marcelo
Diego Barbosa (ainda não foi anunciado)