Após receber mais uma oportunidade como titular com Marcelo poupado, Diogo Barbosa falou na zona mista que já havia sido procurado pelo Fluminense no início do ano. À época no Grêmio, a negociação num primeiro momento não teve andamento. Recentemente, o lateral-esquerdo fechou com o Tricolor até o fim de 2024.
Mesmo tendo a concorrência de Marcelo no setor, Diogo, além de ter feito rasgados elogios ao craque, afirmou ter se animado com a possibilidade de reforçar o clube.
— Eu tinha recebido convite do Fluminense no início do ano, mas não deu certo. Dessa vez, quando me ligaram novamente, falei com meu empresário que queria vir, tinha essa vontade e curiosidade de trabalhar com o Diniz. Quando surgiu o convite, mesmo tendo o Marcelo, eu sabia que iria aprender muito. Sabia que o Fluminense teria muitos jogos e que teria oportunidades. Falei que queria vir, ajudar, mudar um pouco o ambiente e fazer parte desse grupo foi muito bom para mim. Diniz é um cara que tem me ajudado e ensinado bastante.
Antes das chegadas de Diogo Barbosa e Marcelo, o Fluminense contratou o lateral-esquerdo Jorge no início do ano por empréstimo junto ao Palmeiras. Ele, no entanto, sofreu grave lesão e não atuará mais nesta temporada.
Em campo, Fluminense superou o Santos por 1 a 0, sábado, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.