(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Mesmo gerando muitas dúvidas em torno de torcedores do Fluminense e de especialistas, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa está bem perto de fechar negócio com o Tricolor. Pessoas próximas ao atleta revelaram ao NETFLU que, embora o acordo ainda não tenha sido selado, ele e a família procuram um apartamento no Rio de Janeiro.

Apesar de ser reserva no Rio Grande do Sul, Diogo Barbosa tem um salário elevado. O defensor, que já vestiu também as camisas de Cruzeiro e Palmeiras, recebe, mensalmente, a quantia de R$ 450 mi. Até o final do ano, porém, quando se encerra o seu contrato com o clube gaúcho, os rendimentos seriam divididos em R$ 225 mil entre Grêmio e Fluminense. A partir deste período, o clube das Laranjeiras terá de fazer um novo acordo, arcando sozinho com o salário.

 
 
 

Em um ano e meio, Diogo Barbosa será a quinta contratação do clube carioca para a posição. Em 2022, o Fluminense contratou Cris Silva, que atuava no futebol da Moldávia, e Pineida, junto ao Barcelona de Guayaquil, do Equador. Porém, nenhum dos jogadores resolveu o problema e o Tricolor utilizou sete atletas no setor em 2022. Além dos dois, Marlon, que ainda fazia parte do elenco, e recorreu também a improvisação de Caio Paulista, Yago Felipe, Calegari e Alexsander.

Já neste ano, o Fluminense iniciou a temporada contratando Jorge para a ala esquerda, porém, o jogador, que veio emprestado do Palmeiras, sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho. Posteriormente, a diretoria tricolor fez sua contratação mais badalada: Marcelo. O supercampeão, de 35 anos, voltou ao futebol brasileiro, dando ares de que resolveria os problemas do Flu na posição. Apesar de ter ido muito bem, quando jogou, o veterano tem sofrido com uma lesão na panturrilha. Devido a este cenário, o técnico Fernando Diniz passou a improvisar Guga e Pirani no setor.