(Foto: Marina Garcia - FFC)

Aos poucos, o Fluminense vai reagindo no Campeonato Brasileiro. E muito disso passa pela evolução defensiva da equipe. Após a vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, domingo, no Maracanã, pela 21ª rodada, Diogo Barbosa falou a respeito. O lateral-esquerdo contou na zona mista que o técnico cobrava muito do time para deixar de tomar tantos gols.

— Difícil falar o que mudou. Mano tem uma forma de jogar. Faz tempo que está no futebol. Não gosta de tomar gols, preza tomar poucos gols. Ele quando chegou sempre falou da nossa qualidade ofensiva, mas tinha que trabalhar defensivamente, que estávamos tomando muitos gols e por isso estávamos naquela situação. Essas quatro vitórias vão nos dar confiança para seguir e agora virar a chave para a Copa do Brasil. Jogo difícil, mas temos condições de buscar aqui dentro de casa – disse.

 
 
 

Em 20 jogos até aqui, o Fluminense sofreu 24 gols no Campeonato Brasileiro. Porém, sob o comando de Mano Menezes, a equipe foi vazada três vezes na competição em sete partidas.

O Fluminense chegou a 20 pontos e alcançou a 17ª posição no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 21h30, encara o Vasco, no Engenhão, pela 22ª rodada. Antes, enfrenta o Juventude, quarta, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Copa Betano do Brasil.