Não é de hoje que Fernando Diniz carrega com ele um estilo para lá de singular de comandar suas equipes. Em entrevista à FluTV, o técnico do Fluminense falou sobre o chamado “Dinizismo”.
Sem se apegar a rótulos, como o de ser estudioso ou excêntrico, o treinador afirma se preocupar apenas com o time que ele trabalha e considera a maneira de agir mais natural e simples na busca por vitórias.
— A minha preocupação é quase que exclusiva com o time que eu dirijo. Embora as pessoas achem uma coisa diferente, eu faço aquilo que para mim é o mais simples e o mais normal possível, por incrível que pareça. Eu tenho muita liberdade para fazer o meu trabalho, para exercer a minha profissão, e talvez seja isso que mostre uma diferença. Eu aceito a minha singularidade e não teria como eu fazer diferente. Eu faço exatamente aquilo que eu sinto, mas daquilo que para mim é uma coisa comum, meu hábito do dia a dia. E procurar melhorar, estou enxergando o time. Pode ser uma coisa diferente aos olhos dos outros, mas procuro fazer simplesmente aquilo que acredito – disse.