Fluminense fará jogos nos dias 1º e 8 de agosto contra o Argentinos Juniors (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense conseguiu um resultado para lá de marcante na última terça-feira. Contra uma das potências da América do Sul, o River Plate (ARG), o Tricolor aplicou um impiedoso 5 a 1, no Maracanã, pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz negou que tenha achado o jogo fácil. Muito pelo contrário. Em sua visão, a expulsão de Leandro González Pírez, na metade do segundo tempo, quando o Tricolor vencia por 2 a 1, foi determinante para o placar elástico.

Respeitoso ao adversário, o treinador afirmou que, com um a menos e precisando correr atrás do resultado, o River abriu mais espaços ao Fluminense, o que ocasionou a goleada.

 
 
 

— Eu não achei um jogo fácil. Expulsão foi determinante, mas estávamos melhores que o River. Estávamos jogando melhor, depois achamos mais espaço pra poder fazer os outros gols. No dez contra dez, achei que o jogo foi um jogo difícil. E jogar com um a menos precisando empatar, dificultou para o River. A expulsão foi determinante – avaliou.