O Fluminense estreou da melhor forma possível no Campeonato Brasileiro, vencendo o América-MG por 3 a 0, fora de casa, e somando os primeiros três pontos na competição. Em entrevista, o técnico Fernando Diniz analisou a atuação da equipe e rasgou elogios a Lelê, que entrou na segunda etapa.
– Acho que começamos o jogo bem, a gente tinha uma estratégia de variar o jogo curto e o jogo longo. Logo no primeiro minuto já tivemos uma chance clara com o Pirani. Aí depois teve um lance com o Cano no meio, que ele errou o passe, e acho que aquilo tirou um pouco da confiança do time. A gente sabia que o América ia exercer uma pressão muito forte. A gente foi se adaptando ao jogo. No primeiro tempo, já começamos a jogar um pouco mais com a bola longa – disse ele, prosseguindo:
– No segundo tempo corrigimos, o jogo estava pedindo um outro tipo de abordagem. Colocamos o Lelê para poder, junto do John Kennedy, fazer um jogo de posse, um pouquinho mais verticalizado. Encaixou super bem, conseguimos fazer três gols. Ainda tivemos os pênaltis e outras três chances claras para marcar. Foi um segundo tempo excelente – elogiou Diniz.