Se no início de Campeonato Carioca o Fluminense apostou num time alternativo em virtude das férias do grupo que esteve no Mundial de dezembro passado, na Arábia Saudita, Fernando Diniz entende que para a sequência da temporada a tendência é alguns jogadores perderem espaço. Após empate de 2 a 2 com o Boavista, domingo, no Elcyr Resende, pela sexta rodada da Taça Guanabara, o técnico admitiu que prefere trabalhar com um elenco mais enxuto. O começo de ano foi importante, mas, na sequência, o grupo não poderá ser tão numeroso.
— Não gosto de elenco muito cheio. Costumeiramente, os jogadores machucam muito pouco. Num determinado momento, a temporada fica menos densa e tem jogador importante que não é relacionado. No começo da temporada tem sido legal, importante. Os meninos foram fundamentais, o trabalho do Marcão e da comissão, do Cadu. Eu gosto de ter dois times equilibrados, mas não um elenco tão cheio como temos hoje – disse.
Com 14 pontos, o Fluminense lidera o Campeonato Carioca. A equipe volta a campo na quinta-feira, diante do Sampaio Corrêa, no Maracanã, às 21h30.