Em sua segunda passagem como técnico do Fluminense, Fernando Diniz conseguiu encerrar no último domingo um incômodo jejum. Após cinco jogos sem vencer, superou o Bragantino, por 2 a 1, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, prepara-se para o duelo desta noite, frente ao River Plate, no Monumental de Núñez, na Argentina, que pode garantir ao Tricolor a classificação para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. Ao comentar o momento, o técnico celebrou o entendimento da torcida sobre o seu trabalho.
Diniz afirmou ser muito grato por todo o apoio por parte dos tricolores desde a primeira passagem, em 2019, quando o time chegou a apresentar boas atuações, mas deixou a desejar nos resultados.
— A torcida do Fluminense consegue ter o entendimento melhor que muita gente que cobre o futebol. Isso desde 2019, eles conseguem compreender o meu trabalho, que as pessoas às vezes que são especialistas não conseguem entender. Sou muito grato a eles por isso. Quando eles tiverem de cobrar a gente, tem de saber aceitar. Teve vaia já, teve um pouco (contra o Bragantino), mas o que eles entregam para a gente é uma torcida que consegue empurrar o time. Sei que eles têm esse sonho da Libertadores. Peço para que venham, acreditem, porque faremos de tudo para brindá-los com momentos felizes. Não podemos prometer, mas nosso trabalho é fazer eles cada vez mais felizes – disse.
Líder do Grupo D da Libertadores com nove pontos, o Fluminense volta ao Brasil classificado em caso de vitória ou empate diante dos argentinos. Num pior cenário (de derrota) terá de torcer para a partida entre The Strongest (BOL) e Sporting Cristal (PER), na Bolívia, termine empatada.