(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense perdeu pra si mesmo e, ainda, para a arbitragem. Em outras palavras, essa foi a opinião do técnico Fernando Diniz sobre o revés por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

– Não é só questão da contundência. Você pode perder os gols e as coisas acontecem. O que não pode deixar de ter é uma ação defensiva. Essa ação, se você estiver concentrado, não comete erros como cometeu nos dois gols do Grêmio. São dois gols muito fáceis de serem marcados. Poucos jogadores participando da construção ofensiva e a gente, com bastante gente atrás da linha da bola, não poderia ter tomado. Não vou falar da contundência em si. É uma palavra que as pessoas estão usando, de desperdiçar chances criadas. Isso é um fator, mas o ponto negativo para mim hoje é que a gente, quando tinha que marcar – algo que sabemos fazer como poucos times – achou que o Grêmio não seria capaz de fazer os gols que fizeram. Sendo que é um time de qualidade – destacou.

O Fluminense volta a campo no final de semana, no Maracanã, frente ao América-MG. Esse será o último jogo antes da primeira partida contra o Olímpia, pelas quartas de finais da Libertadores da América.