O discurso do técnico Fernando Diniz, depois do confronto da última noite, diante do Avaí, no Maracanã, vencido pelo Fluminense por 2 a 0, foi fundamental para Caio Paulista. Aprovando a participação do atleta na posição, o treinador vê um futuro ainda maior.
A partir de apuração com pessoas ligadas ao comandante do Fluminense, o NETFLU descobriu que, neste momento, é um desejo de Diniz que Caio Paulista mantenha-se na posição, sobretudo pelo fraco desempenho de Cris Silva e Pineida, além da possibilidade real da saída de Marlon para o futebol turco. Todos os jogadores de origem da posição não passaram confiança para o treinador.
O entusiasmo de Diniz com o atacante improvisado na lateral esquerda é maior do que com o do volante Yago, quando o mesmo foi escalado na direita. Samuel Xavier, em franca evolução, conquistou a confiança do treinador.
É importante recordar que Fernando Diniz já transformou a carreira de outro atleta, no passado, quando atuava pelo Fluminense: Caio Henrique. Originalmente meio campista, o jogador foi empurrado para a lateral esquerda, onde se destacou e ganhou até convocações para seleção brasileira. Não se espera o mesmo sucesso o atacante, mas a aposta do treinador que há um grande lastro para a evolução de Caio Paulista no setor.