(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O atacante João Pedro torceu o tornozelo esquerdo no treino do último sábado após levar uma forte entrada do volante Bruno Silva e está fora do clássico contra o Flamengo, nesta quinta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara. Em entrevista coletiva nesta quarta, no entanto, o técnico Fernando Diniz não viu maldade no lance e isentou o volante.

– A primeira coisa é que não teve maldade no lance. Eu estava perto, isso é o mais importante. Circulou algo interno nosso, não era para circular nas redes sociais. Bruno é um grande profissional, se emprenha para poder render. João Pedro é um jovem promissor. Não teve maldade no lance, eu estava ali e não vi maldade. Bruno treina, de fato, muito duro. Se tivesse maldade, eu teria corrigido. Bruno pediu desculpa e, internamente, está tudo bem. Não foi nada grave com o João Pedro, daqui a pouco ele está de volta e vai nos ajudar na hora certa – disse o treinador.

 
 
 

Nas redes sociais, circulam o vídeo que mostra a entrada de Bruno Silva em João Pedro, que causou a entorse no tornozelo esquerdo (confira abaixo). As imagens foram publicadas por Marcelo Jorand, um dos donos do Canal FluNews. O NETFLU entrou em contato com a assessoria de imprensa do Fluminense, que confirmou que a lesão ocorreu por conta desta entrada do volante.

O Fluminense enfrenta o Flamengo na próxima quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. Mais de 41 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o rubro-negro terá a vantagem do empate. Com isso, só a vitória interessa para o Tricolor.