Se na entrevista coletiva Fernando Diniz deu respostas curtas, num discurso mais ameno, mas sem esconder o incômodo com a nova derrota do Fluminense, internamente subiu o tom da cobrança junto aos jogadores, informa o site ge. Depois do revés por 2 a 0 diante do América-MG, domingo, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico expos por completo aos seus comandados a insatisfação. O treinador está nos últimos meses de contrato e negocia uma renovação, mas deu a entender que caso não consiga mais fazer a equipe evoluir pode até interromper o trabalho.
Sem discussão ou réplicas, os jogadores entenderam a cobrança e assumiram sua parte da responsabilidade. Em contrapartida, também reconheceram que o América-MG marcou o Fluminense melhor que qualquer outro adversário. Ainda segundo o site ge, as lideranças do elenco seguem fechadas com Fernando Diniz.
O técnico viajou ainda de noite para São Paulo, onde passará a folga com a família. Por conta da viagem, a assessoria de imprensa do clube pediu para que as perguntas na coletiva fossem curtas. Assim também foram as respostas do treinador e o papo com a imprensa demorou 3 minutos e 17 segundos.