(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense venceu o Cerro Porteño (PAR) por 2 a 1, quinta-feira, no Maracanã, e, na quinta rodada, já assegurou a classificação para as oitavas de final da Libertadores como o primeiro colocado do Grupo A. Após a partida, o técnico Fernando Diniz se manifestou sobre os protestos recentes da torcida. O treinador reafirmou ter enorme carinho pelos tricolores e prazer de trabalhar no clube.

No Fluminense, Fernando Diniz destacou se sentir muito bem. A relação vai além dos títulos. O treinador lembrou que no clube sempre se sentiu acolhido.

 
 
 

— É um protesto que eu recebo com naturalidade. Eu adoro o torcedor do Fluminense, eu adoro ele verdadeiramente. Eu tenho muito prazer em estar aqui. Um dos motivos principais é por conta da torcida. E não é por conta das conquistas. Por conta do acolhimento que tive aqui dentro. O torcedor irá protestar. Às vezes o torcedor não tem a informação desses dados que eu dei aqui. O torcedor vai ter um pouco mais de paciência quando tem que ter paciência. Mas se você vai colocando uma coisa mexendo, colocando coisa dentro, o torcedor vai ser levado. Porque ele é emoção. O protesto que houve não foi nada agressivo – iniciou, prosseguindo:

— Conversamos de maneira extremamente educada, mas rígida. Ano passado eu também fui criticado e acolho muito bem a crítica do torcedor. A mudança de energia eu acho que ela está acontecendo. Nos momentos de descida como esse acho que a gente se prova, os times se provam e as pessoas se provam. Eu acho que esse momento está tirando o melhor da gente para o final da temporada. A gente está procurando se juntar cada vez mais, se unir, trabalhar mais, para entregar mais. Tudo aqui é pela torcida poder se alegrar com os resultados do jogo. Para a questão dessa química, ela está ficando, nesses momentos descida ela vai se fortalecer.

Na quarta-feira, um grupo de torcedores foi ao CT Carlos Castilho para se manifestar a respeito do momento do Fluminense. Já na quinta, houve pichações e cartazes de protesto na sede em Laranjeiras.