(Foto: Mailson Santana - FFC)

Após o empate de 1 a 1 do Fluminense com o Palmeiras, domingo, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz mostrou incômodo na entrevista coletiva ao ser questionado sobre proximidade com a zona de rebaixamento e numa comparação à passagem de 2019. Enérgico, o técnico respondeu que boas atuações do time não conflitam de forma alguma com os resultados obtidos.

Foi o primeiro jogo de Fernando Diniz à frente da equipe no Brasileiro, já que sua estreia havia acontecido em compromisso válido pela Copa Sul-Americana. O treinador citou até Pep Guardiola na resposta.


 
 
 

– Dá tranquilidade para trabalhar, mas assim: vocês gostam de citar muito treinador europeu, vê lá a entrevista do Guardiola, vai ser o mesmo tom. Tem que estar preocupado com aquilo que você trabalha e propõe no jogo. E se tivesse perdido? É claro que é muito melhor empatar, mas poderíamos ter ganhado também. Tivemos chances para ganhar, o Palmeiras também. Tem que parar de achar que conflita rendimento com resultado. Parece que a equipe que tem pouco rendimento vai aumentar a chance de ganhar. Naquela época do Fluminense(em 2019), se mantém o time… Você imagina se mantém aquele time jogando como tem o Palmeiras, dois anos? Marcos Paulo, João Pedro, Caio Henrique… Jogadores que ninguém conhecia e como eles estão hoje. Então a gente quer copiar o modelo europeu, mas a pergunta é se tivesse perdido o jogo? Iria trabalhar e fazer o máximo para ganhar o próximo. Obviamente ganhar ou empatar é muito melhor do que perder o jogo. O time não merecia perder. E vamos fazer de tudo para ganhar todos os jogos. Não viemos aqui para empatar – disse.